quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Inspiração em Doses Homeopáticas...

Quando vem a inspiração a gente corre, pega o papel, a caneta, não! Melhor salvar tudo no computador...E tem que ser rápido antes que ela fuja e deixe a mente vazia. Afinal de contas, a gente não escolhe direito o momento de "receber" esse estímulo ao pensamento ou à atividade criadora.
 E quando ela não chega por inteiro, temos que nos contentar com pequenas doses dessa poção mágica que faz milagres!
O problema é que nem todo mundo valoriza esses momentos tão produtivos da vida. Tem gente que simplesmente liga o piloto automático e nem pára em meio a correria do dia a dia para oportunizar esse "encontro".
Sabe aquela ligeira pausa para a reflexão, que ao ver de muitos é classificada como perda de tempo? Então...
É, e tem aqueles que largam tudo e saem em busca da tão almejada inspiração. Afinal de contas, barulho, trânsito, estresse definitivamente não parecem ser uma boa alternativa. Vai ver é por isso que muita gente encontra essa joia rara mais facilmente em contato com a natureza, diante de belas paisagens, ouvindo o cantarolar dos pássaros...
Ai, ai, seja assim ou assado, de qualquer forma ou formato, virtual ou concreta, pouca ou muita, o fato é que a inspiração existe sim dentro de cada um de nós.
Ah, e se por acaso ela estiver do lado de fora não esqueça de abrir a porta, com toda a delicadeza para garantir que ela não escape, claro!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. “Que Deus mora na inspiração” é o meu verso favorito de uma música que tenho escutado bastante nos últimos meses. Gosto muito de verso porque sinto ele repousando sobre: 

    1)- Nada amplia os horizontes da inspiração de um homem mais do que a mulher. A mulher fertiliza o caminho entre o coração e o cérebro do homem e dá asas aos lampejos de inspiração que preferem não fazer o percurso por terra.

    2)- Pra valer, um homem só acredita na existência de Deus depois de se apaixonar pela primeira vez por uma mulher. A paixão (o amor) incita as perguntas realmente importantes sobre Deus e a criação de todo o universo... e a mulher amada é feita completamente (quase isso) das respostas corretas para essas perguntas. Antes do primeiro amor, todo o ensinamento que recebemos sobre Deus é ineficaz e a nossa crença, talvez, injustificada.

    “Lalalaiá... Que Deus mora na INSPIRAÇÃO... Lalalaiá”. Deus mora na MULHER! Foi nisso que eu pensei quando li esse post sobre inspiração que a senhora escreveu. Gostei do post!

    ResponderExcluir