segunda-feira, 7 de abril de 2014

Nossa vocação é informar a população e defender o que é justo, o bem comum, a ética e a cidadania. Não importa a circunstância, nem as barreiras. Temos o instinto de rompê-las. Matamos muitas vezes um ou vários leões por dia. Corremos atrás do que acreditamos ser a verdade. Nem sempre somos compreendidos, tampouco reconhecidos. Seja em preto e branco, ou no colorido, ao vivo ou gravado, ultrapassando fronteiras ou divisas, nossa missão não tem limites. E a paixão é o que nos move na direção da notícia. Feliz dia do Jornalista!

Um comentário:

  1. .. há que se destacar, sobre jornalismo televisivo, a qualidade da fala e o cuidado com a aparência que as repórteres gaúchas, têm como padrão de constância na postura.

    .. você LUIZA ZANCHETTA que jamais erra na articulação das palavras.. fala com clareza, um português acima de qualquer influência geográfica.. respira corretamente, no tempo exato.. pronunciando até a última sílaba de cada vocábulo.

    .. no ano passado li um comentário publicado no twitter: "El periodismo va a sobrevivir, pero que el futuro es digital." (Martin Baron em entrevista para El Tiempo, Colômbia). Enquanto houver notícias, fatos, ocorrências, denúncias, descobertas.. enquanto as pessoas se comunicarem .. “El periodismo va a sobrevivir” sim.. independente do formato..

    .. enquanto nossos repórteres, aqui ou em qualquer lugar do planeta, continuarem a esbanjar talento e respeito por quem está do outro lado da telinha ou por detrás de um jornal impresso.. essa profissão continuará cada vez mais inserida nos contextos.. contestados ou não.
    .. sabe o Rio Grande do Sul? terra da Luiza Zanchetta? eu também sou de lá..
    .. Parabéns pra nós, que temos o privilégio de recebe-la em nossos lares..

    ResponderExcluir