sexta-feira, 27 de abril de 2012


   Nosso lar, o melhor lugar do mundo!
Tem coisa melhor que voltar para o aconchego do lar depois de um dia de trabalho? Na minha opinião, não. Penso que todos deveriam ter esse direito garantido, a certeza de que após bater a porta de casa, iremos voltar sãos e salvos para nossos familiares queridos.
 
Mas, infelizmente esta não é a realidade de nós, seres humanos, não é da nossa alçada o destino de nossas vidas. Corremos o risco de morrer desde o primeiro choro emitido na maternidade. Somos como um papel nas mãos de Deus. Como um personagem de uma trama que perde o papel quando chega o último capítulo.
 
Nem os mais favorecidos pela longevidade escapam da morte certeira. Um dia ela chega, cedo ou tarde. Cruel quando vem de repente, sem aviso prévio.
Impiedosa quando nos tira a graça de conviver com aqueles que mais amamos. Injusta? Talvez. O fato é que ela encerra o ciclo natural da vida. E quem somos nós para julgar as regras impostas pelo todo poderoso criador?
 
Se formos lembrar de quantas vezes "quase" morremos, provavelmente perderemos a conta: várias, incontáveis vezes. Somos sobreviventes de um mundo cheio de perigos.
Alguns ficam no meio do caminho, na curva da morte como os colegas queridos da TV Bandeirantes. Sem dúvida, uma enorme perda para o jornalismo gaúcho que está de luto com a morte do irreverente repórter policial Paulão e do talentoso cinegrafista e músico Ezequiel Barbosa.

Nessa dança do ganha e perde, vamos em frente, do jeito que dá. As escolhas são importantes, digo, fundamentais; mas e como explicar aquela máxima de estar no lugar errado e na hora errada?
Sorte? Azar? Coincidência?
Mais fácil acreditar que chegou a hora de partir. Ameniza ao menos o sofrimento e a dor de quem fica.

Mas voltando àquela questão inicial sobre gostar de ficar em casa, adoro! Nosso lar, o melhor lugar de todo e qualquer Planeta...O ET que o diga!
   

2 comentários:

  1. Só hoje pude ver este post, Da Rosa. Muito bom como sempre. :-)

    ResponderExcluir
  2. Edu querido, você vai ganhar o troféu de comentarista oficial do meu Blog! Se não fosse pela estatística que mostra o número de acessos da minha página, felizmente grande por sinal, poderia pensar que só você me acompanha, risos! Obrigada pelo incentivo, viu? Valeu, mais uma vez...

    ResponderExcluir